Olhando as pessoas no trânsito: exercendo seu egoísmo genuíno; no trabalho: em reuniões para tomar café ou em estratégias que combatem pessoas e NÃO erros estruturais; nas redes sociais: destruindo a imagem do outro exercendo seu preconceito vil; ouvido as pessoas nas ruas nos restaurantes (quando inevitável ouvir) falando de ausentes. Observando as crianças felicitarem quando o adulto finge danar-se ou vendo o adulto regozijando-se (como uma criança malvada) com programas de humor que expõem a miséria humana chego a conclusão que o "mal é um bem humano".
Resenha: A pedagogia e as grandes correntes filosóficas. A pedagogia da existência e a pedagogia da essência. (Bogdan Suchodolski) É apontado como espectro fundamental da questão dos entendimentos pedagógicos, isto é, a linha inicialmente escolhida delimita o campo interpretativo indicador da realidade pretendida para a área em questão. Pedagogia de Platão e pedagogia Cristã A diferenciação do mundo da “ideia perfeita” e do “mundo das sombras” não é exógena ao ser, mas imanência diante das buscas e realizações. A busca da realidade ideal funda a pedagogia da essência ou como dizem: sua essência verdadeira. Para Platão o conhecimento vem das “reminiscências observadas no mundo da ideia perfeita”. A pedagogia cristã reformulou este pensamento rompendo com o empirismo apoiando-se na ideia de um mundo ulterior e adequado a vida do espirito. Ainda sob influência da filosofia o cristianismo se apega a propósitos peripatéticos no conjunto antinômico matéria – forma aceit
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